Quem Somos

 O Circo Spacial mostra ao vivo e a cores um espetáculo grandioso, com muito luxo e brilho. Num show com muitos talentos e reunindo música, dança teatro e circo, os artistas provam força e coragem desafiando limites. Coreografias, performances e belos figurinos complementam o espetáculo. Ao mesmo tempo em que é um circo moderno, o Spacial preserva a tradição da legítima arte circense valorizando malabaristas, contorcionistas, equilibristas, acrobatas, trapezistas e os eternos palhaços. O resultado é um espetáculo dinâmico e criativo, mas que resgata as raízes e os valores dessa expressão artística.

Local circo spacial

Início, um sonho 

Circo Spacial – que nasceu no dia 09 de agosto – está completando quase  35 anos com muitas histórias para contar. Tudo começou com o sonho de um garoto de quatro anos, Jacson Querubin, que através de uma nave espacial, conseguia levar – numa viagem imaginária – muita alegria, fantasia e grandes emoções para crianças de todas as idades. O sonho do menino Jacson foi apenas a semente lançada que germinou rapidamente através de sua mãe, Marlene Olímpia Querubin, que naquela época, dirigia o espetáculo e  trabalhava na área de marketing de outro circo,   mantinha contatos com vários empresários, inclusive circenses. O Spacial acabou se transformando no primeiro circo empresa, modelo seguido anos depois por Beto Carreiro e outros.

Nos bastidores 

Quem assiste a um espetáculo circense nem imagina “o antes, o durante e o depois”. Na realidade, a atividade no circo é constante. A qualquer momento – durante o dia – artistas ensaiam incansavelmente seus números objetivando a superação que torna cada espetáculo único. São equilibristas, malabaristas, trapezistas, contorcionistas, acrobatas, mágicos, ilusionistas e os eternos e engraçadíssimos palhaços, reconhecidos internacionalmente. O camarim é sempre muito arrumado com os kits de cosméticos individuais e figurinos organizados por ordem de entrada. E todo o ritual começa muito antes. Para a sessão das 20h30, a maquiagem – que dura em média 30 minutos – se inicia às 19h.Simultaneamente, num outro setor do circo, as barraquinhas com quitutes e guloseimas já estão funcionando. Enquanto isso, lá dentro, técnicos de luz e som dão os últimos retoques e outra equipe cuida da limpeza. A disciplina é fundamental e faz tudo funcionar como uma engrenagem. É comum que um mesmo artista apresente mais de um número e quando imprevistos acontecem (e sempre acontecem), o companheirismo entra em ação e todos os problemas são resolvidos nos bastidores, desde pequenos e improvisados reparos nas roupas até uma eventual substituição no picadeiro. Durante as apresentações, o pessoal de apoio continua com o corre-corre atrás das cortinas.

A vida num trailer 

A pequena cidade Spacial é composta por 35 famílias e mais de 100 pessoas que lutam para que o sucesso seja alcançado diariamente. Artistas e funcionários moram em trailers, com mobílias e divisões que compõe uma casa como qualquer outra, com cozinha completa, banheiro, quartos, além de TV a cabo, rede para internet, etc. “A lavanderia existente ao lado do trailer garante a roupa limpinha todos os dias.”, afirma Valdete Vargas, que viaja com a companhia há décadas.

Aliás, o dia de Marlene, que fundou o Spacial, é como o de qualquer outra pessoa. Mora num confortável trailer, muito feminino, bem decorado e acorda às 8 da manhã. Depois de assistir aos principais jornais na TV e Internet, vai para o escritório fazer o planejamento do circo:o que falta comprar para a manutenção diária dos equipamentos, e o que deve ser alterado no espetáculo, por exemplo trata com a diretora artistica do elenco Marga. Depois do almoço reuni-se com executivos da mídia local e segue com agenda de reunião, pois nada pode faltar neste circo empresa com mil facetas.

“Debaixo da lona de um circo muitos sonhos são fabricados. O riso está presente a todo instante, uma coisa se torna outra, o homem pode voar. E quando a tristeza pensa em passar por perto é logo substituída por muita gargalhada.Na trajetória do Circo Spacial não tem sido diferente. de outras companhias, há 35 anos, uma equipe comprometida com o trabalho e com a alegria começa cada dia com o mesmo objetivo: levar ao picadeiro e aos olhos do respeitável público O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA!” . Spacial que já foi destaque da grande mídia nacional e internacional, todo dia procura se reinventar .

Nossos Serviços

  • Nossos Serviços:
  • Show temáticos pra festas
  • Treinamentos corporativos
  • Festas de confraternização
  • Projetos Escolas
  • Lançamentos de produtos
  • Pocket show para Convenção, Palestras, Seminários, Congressos,
  • Projeto itinerantes
  • Campanhas de incentivos
  • Festas de Confraternização Empresas

PRÊMIOS 

  • Troféu arte circense
  • Troféu picadeiro
  • Festival Internacional do Circo
 
Av. João Dias 2476, Santo Amaro São Paulo - SP CEP: 04724-003

Nossos Parceiros